Exclusivo

Opinião

UK: cinco irritantes de uma guerra incivil

São os referendos que levam os conselheiros como Cummings a ter um papel exagerado, com o teatro a substituir a política, a forma a sobrepor-se ao conteúdo e o falso ao verdadeiro

O título de ‘Guerra Incivil’ vem de uma série magnífica sobre o Brexit (“Brexit: The Uncivil War”, Netflix). É incivil porque, não sendo mais do que uma guerra política, tem pouco de civilizada. Algo que era raro ver no Reino Unido. Acima de tudo tem um protagonista pouco recomendado e um ator principal que não é de confiança. E o pior é que todos os outros são, no geral, da mesma estirpe.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)