Energia

EDP conclui programa de recompra de ações próprias no valor de €100 milhões

A EDP anunciou esta sexta-feira a conclusão do programa anunciado a 26 de fevereiro que previa a recompra de 100 milhões de euros de ações próprias

Miguel Stilwell de Andrade está há 25 anos na EDP, sendo CEO desde 2021

A EDP executou na totalidade o programa de recompra de 100 milhões de euros de ações próprias anunciado em finais de fevereiro, a um preço médio por ação de 3,09 euros, avançou fonte oficial da empresa à Lusa.

“A EDP concluiu com sucesso o programa de recompra de ações até 100 milhões de euros anunciado a 26 de fevereiro, tendo este sido totalmente executado a um preço médio por ação de 3,09 euros”, referiu a mesma fonte.

A EDP anunciou em 26 de fevereiro passado o arranque de um programa de recompra de ações próprias no montante de 100 milhões de euros e a vigorar durante um período máximo de três meses.

Num comunicado então enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a energética liderada por Miguel Stilwell de Andrade referiu que o programa de recompra de ações próprias se inseria “num contexto de abrandamento do investimento expectável no período de 2025-2026, e em linha com o compromisso da EDP de otimizar a sua alocação de capital e remuneração dos seus acionistas”.

As aquisições de ações no âmbito do programa de recompra foram realizadas no mercado regulamentado da Euronext Lisbon.