Na semana começada a 8 de maio os preços dos combustíveis deverão cair. Segundo adiantou ao Expresso fonte do setor, se a semana terminasse na passada sexta-feira, o gasóleo simples ficaria 5 cêntimos por litro mais barato e a gasolina 6 cêntimos.
Um dos fatores que influenciam o preço é a evolução dos refinados. O preço médio desta semana em ambos os refinados foi inferior ao preço médio da semana passada.
Assim, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas na quinta-feira, segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), à partida poderá contar com um preço médio de 1,398 euros por litro de gasóleo simples e 1,597 por litro de gasolina simples 95.
De notar, contudo, que os valores disponibilizados pela DGEG são um preço médio, podendo o preço ficar acima ou abaixo deste valor, consoante o posto de abastecimento, marca e localidade em que o automóvel é abastecido.