PUBLICIDADE

Tradição e modernidade nos arredores de Viseu

A cada semana, em parceria com o Recheio - Cash & Carry, o Boa Cama Boa Mesa sugere um restaurante, com selo de qualidade.

Renovaram o espaço, uma casa tipicamente beirã, em granito e com lareira, e abriram “uma mesa portuguesa, com produtos maioritariamente regionais que recupera o sentimento de partilha”. Excetuando os gelados, fazem tudo de raiz. O nome, DeRaiz, remete para memórias de infância e receitas de outrora, com uma roupagem contemporânea. São exemplos os “Pastéis de massa tenra da avó Nazaré”, recheados com carne de vitela e os “Ovos verdes da avó Raquel”, encarcerados numa gaio­la com um ninho de alho-francês frito. Autêntica ode à gula, o “Pato assado”, servido com arroz de forno, chega crocante à mesa, imbuído dos sabores da cacholeira e linguiça de porco preto alentejano, salada de laranja e pinhão tostado da região. A combinação do “Atum à Bulhão Pato” desperta interesse, enquanto os carolos de milho, que a tradição liga à carne de vinha d’alhos, servem com lingueirão e guarnecem o filete de robalo ou as bochechas de porco preto alentejano. Preço médio €25.

DeRaiz
Rua da Capela, 13, Rebordinho.
Tel. 928052162

Horário: das 12h00 às 15h00 e das 18h45 às 22h45 (Encerra terça ao jantar, quarta-feira e quinta, ao almoço)

Uma sugestão Boa Cama Boa Mesa em parceria com o Recheio - Cash & Carry. Fique a par das novidades na página de Facebook