Já tinham circulado rumores, mas pode estar para breve a confirmação de Aaron Taylor-Johnson como o próximo James Bond, avança o The Sun. Uma fonte citada pelo jornal confirmou que o ator recebeu uma “proposta formal” e “assinará o contrato esta semana”.
Nos últimos 15 anos, o papel de James Bond foi interpretado pelo ator britânico Daniel Craig, que conta com cinco filmes no currículo enquanto agente secreto do MI6. Após o lançamento do último filme da franquia, “007 - Sem Tempo para Morrer”, em 2021, o ator despediu-se oficialmente da personagem deixando por preencher a vaga para espião mais famoso do mundo.
"O Bond é trabalho para o Aaron, caso ele queira aceitar. A oferta formal está em cima da mesa e estão à espera uma resposta", afirmou a fonte. "No que diz respeito à Eon [Productions], o Aaron assinará o contrato nos próximos dias e poderão começar a preparar-se para o grande anúncio", acrescentou. A produção do próximo filme da franquia está prevista ainda para este ano.
Em entrevista à Numéro Magazine, o ator foi questionado sobre a possibilidade de vir a ser o próximo 007. Apesar de não ter confirmado ou negado os rumores, não escondeu o entusiasmo: "Acho encantador e maravilhoso que as pessoas me vejam nesse papel. Considero isso um grande elogio”, afirmou.
Na corrida para ocupar o lugar de próximo James Bond estavam atores como Cillian Murphy, que recentemente venceu o Oscar de Melhor Ator pelo seu papel em Oppenheimer, Idris Elba, Henry Cavill e James Norton.
Aaron Taylor-Johnson, de 33 anos é conhecido pelo seus papéis em “Para Lá da Música” (2009), “Kick-Ass - O Novo Super-Herói” (2010), “Anna Karenina” (2012), Vingadores: A Era de Ultron (2015) e mais recentemente “Bullet Train: Comboio Bala” (2022) ao lado de atores como Brad Pitt e Hiroyuki Sanada.
Antes de assumir a sua suposta “nova identidade”, Aaron Taylor-Johnson regressará em breve ao grande ecrã ao lado de Ryan Gosling e Emily Blunt em “The Fall Guy” e em “Kraven, o Caçador” com Russell Crowe e Keanu Reeves.
Artigo de Mariana Jerónimo, editado por Mafalda Ganhão