Confesso que sou preguiçosa, não gosto de desporto. Sou uma disléxica motora, que prefere passeios ao sol a ficar fechada num ginásio. No entanto, depois de muitas insistências e a pedido de muitas famílias acabei por me inscrever num pela curiosidade. Qual não é o meu espanto quando na avaliação física o instrutor me diz: "Parabéns por juntar-se a nós... tem aqui a oportunidade de entrar em forma e socializar. Aqui até já nasceram casamentos."
Estupefacta perguntei a mim própria... Será que estou no sítio certo? Pensava que estava no ginásio para emagrecer e relaxar... Tal como eu há muitos que vão ao ginásio pelo mesmo motivo. Mas também há cada vez mais pessoas que procuram estes espaços para socializar e assediar.
Com a chegada do Verão dá-se todos os anos a corrida aos ginásios. A procura da silhueta perfeita alia-se muitas vezes à vontade de conhecer novas pessoas para uma relação de escape ou diversão. Entre halteres e corpos à mostra é um passo para o assédio. Na verdade, o ambiente descontraído do ginásio e da música é terreno fértil para o engate, embora seja estranho imaginar alguém a "galar" quem transpira rios e cheira a cavalo. Os entendidos até dizem que os espelhos das salas funcionam muitas vezes como retrovisores para estudar o mercado do flirt. São os "engatatões de serviço" que circulam entre aulas e máquinas à caça de uma conquista. E aqui companheiras dos saltos altos não há escape...há tanto homens, como mulheres neste papel.
Preparação para o biquini
Quem não gosta de piropos ou se sente desconfortável com os quilinhos a mais pode sempre optar por ginásios exclusivos para mulheres. Chega de desculpas para não entrar em linha, porque a época do biquini está à porta. Dê o litro no ginásio e verá que não se vai arrepender com mais saúde e melhor boa forma. Além disso, terá menos stress e mais auto-estima. E aí sim... está apta para conquistar ou ser conquistada fora da passadeira!