No que ao amor e sedução diz respeito, nós mulheres temos muitas culpas no cartório, no que toca ao bom senso e à sensibilidade com que escolhemos a cara-metade.
Infelizmente os homens nunca serão capazes de pouco mais que elogios desajeitados, alguns até com piada, mas desajeitados, por isso fiquem alerta daqueles que vos bajulam de manhã à noite, das duas uma, ou são gays, ou estão nitidamente à procura de uma cama livre para passar a noite.
A oferta hoje em dia é tão grande, que sinceramente nós, mulheres, já não damos grande trabalho a conquistar. Por isso, nada como seguir velhas, mas sempre actualizadas máximas, e tenha atenção aos jogos de sedução que se jogam hoje.
Antes de mais, não se deixe levar pelas conversinhas mansas do D.Juan das Beiras, ao invés, escolha alguém que realce o melhor de si, e não os sentimentos de dúvida, insegurança e desespero... raras são as vezes em que o seu instinto se engana.
"À vontade, mas não à vontadinha"- não é uma frase bonita de se ler ou escrever, mas a verdade é que, quando a partir do primeiro encontro eles começam a querer controlar os seus passos, a deixar a escova de dentes em sua casa e a ter ciúmes do seu cão ou gato, algo está mal no reino dos sentimentos.
Amor e Sedução, segundo Jane Austen:
"Sensibilidade e Bom-Senso", "Orgulho e Preconceito", "Emma"... certamente estes serão títulos que lhe dirão algo, se não pelos livros, pelas séries da BBC ou pelos filmes holliwoodescos baseados na obra da escritora inglesa Jane Austen.
Lauren Henderson, leu todas as obras (eu não li todos, confesso, mas gostei das séries e dos filmes) e adaptou-as para uma obra onde descreve o "Amor e Sedução" segundo a autora, cruzando os comportamentos das personagens a casos comuns que se passam actualmente.
Digamos que, desde a época victoriana até à actualidade, e no que aos sentimentos diz respeito e à forma como homens e mulheres reagem, pouco ou nada mudou.
As dicas:
- Seja franca e simpática - Não tenha pressa;
- Saboreie o momento - Não persiga um homem;
- Guarde tempo para conhecer pessoas novas - Não faça juízos apressados;
- Evite dar mais do que recebe - Não confie demasiado nas opiniões dos amigos;
- Mantenha o autodomínio - Não ceda aos sentimentos;
- Discrimine (o que não falta por aí são pessoas atraentes e compatíveis) - Não entre em competições - Ele deve andar atrás de si, e não o contrário.
- Divirta-se - Não seja uma sedutora mal-intencionada, viciada em iludir os outros;
- Esteja de sobreaviso em relação a pessoas que tentam manipulá-la - Não namorisque para obter atenções e elogio;
- Utilize a sedução para conhecer outars pessoas- mas não parta do principio que a manipulação é o caminho para o coração de um homem
- Estes conselhos aplicam-se a ambos os sexos.
A Vida de Saltos Altos também está presente no Facebook. Na página desta popular rede social qualquer um pode ser amigo deste blogue. Clique para visitar.
A Vida de Saltos Altos é presença assídua no Twitter, onde estão todos os posts deste blogue. Junte-se às pessoas que aí nos seguem. Clique para visitar.