Um homem de 80 anos é a terceira vítima mortal entre os passageiros de quarentena no cruzeiro 'Diamond Princess', ancorado no porto de Yokohama a sul de Tóquio, tendo contraído a bordo o novo tipo de coronavírus, segundo informou este domingo o Ministério de Saúde do Japão, de acordo com a Agence France-Presse (AFP).
Segundo as autoridades de saúde citadas pela AFP, este homem sofria de outras enfermidades e foi transportado de barco para um hospital após lhe ter sido diagnosticada infeção por Covid-19, tendo sido uma pneumonia a causa do óbito.
Os outros dois passageiros que foram vítimas mortais neste navio de cruzeiro eram igualmente japoneses e tinham mais de 80 anos. De acordo com a agência, das 3.711 pessoas que iam inicialmente a bordo do 'Diamond Princess', mais de 630 contraíram o vírus.
Recorde-se que a bordo do 'Diamond Princess' se encontra Adriano Luís Maranhão, o primeiro português a quem foi confirmado infeção por coronavírus. Segundo uma nota enviada este domingo pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, "foi confirmado pelas autoridades de saúde japonesas que a pessoa em causa deu teste positivo", referindo-se que o Governo português está a "insistir junto das autoridades locais para que se proceda à sua transferência para o hospital de referência".