Exclusivo

Televisão

Televisão: “Families Like Ours” é o que acontece quando a natureza desaba e os refugiados são cidadãos de países ricos

Quando a Dinamarca fica inabitável, os seus habitantes tornam-se refugiados numa Europa menos amistosa. “Families Like Ours” é uma impressionante série televisiva de Thomas Vinterberg, o realizador dos filmes “A Festa”, “A Caça” e “Mais uma Rodada”. Nos canais TVCine Edition/TVCine+ a partir de terça-feira

Laura (Amaryllis April August) e Elias (Albert Rudbeck Lindhardt) são os protagonistas da série do realizador de “A Festa” e “A Caça”

E foi então que, paulatinamente, com a lenta progressão das coisas inexoráveis, o aquecimento global promoveu a fusão das calotes polares, dos glaciares e de outras reservas de água em estado sólido e o nível do mar continuou a subir. Os países baixos, desde logo aquele que toma o nome da sua natureza geográfica e a que durante muito tempo chamámos Holanda, bem tentaram muralhar a costa, impedir o avanço do oceano. Esforços vãos, pois os custos da empresa terão sido de tal maneira incomensuráveis que o país faliu, desapareceu, desordenadamente. Mais precavidos, os dinamarqueses resolveram promover a extinção da sua pátria em modo organizado, com datas, rotas de emigração, políticas de realojamento para os mais desfavorecidos, trabalho diplomático, um mínimo de tumulto.