Na autobiografia que escreveu em 1957, Christian Dior (1905-1957) confessou a existência em si próprio de dois seres, muitas vezes em conflito — a figura pública e o indivíduo privado. Na década de 50, a moda parisiense conheceu um período de hegemonia masculina; Dior (a par com Jacques Fath) tornou-se um dos nomes mais mediáticos. O famoso couturier ganhou claramente à personalidade privada. Monsieur Dior compreendeu a importância da publicidade na sobrevivência e no sucesso de uma casa de alta-costura, assumindo as exigências do seu papel com espírito de missão.
Exclusivo
Christian Dior e a Idade de Ouro da alta-costura: a série "The New Look" é um retrato da moda e também de uma época
Com Ben Mendelsohn e Juliette Binoche como Dior e Chanel, respetivamente, “The New Look” olha para a alta-costura num contexto de pós-guerra. O português Nuno Lopes veste a pele de Balenciaga. “No estúdio, se não existissem técnicos e máscaras covid, dir-se-ia que tínhamos viajado no tempo”, disse ao Expresso. A série pode ser vista a partir desta quarta-feira, na Apple TV+, em streaming