Exclusivo

A Revista do Expresso

Pela lente dos cientistas: exposição de fotografia mostra beleza e património das regiões tropicais

“De Lisboa para os Trópicos” é o nome da exposição que estará até ao final de março na reitoria da Universidade de Lisboa. Património material, imaterial e natural dos trópicos é captado por cientistas que aí desenvolvem investigação

Morcego frutífero africano da espécie Eidolon helvum que perdeu o comportamento migratório devido à disponibilidade de alimento na Ilha do Príncipe, em São Tomé e Príncipe. Fotografia captada no âmbito de uma expedição da Academia das Ciências da Califórnia, Herbário CAS com o apoio do Herbário LISU.
César Augusto Garcia, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa & Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Os momentos captados pelas lentes de vários investigadores das escolas da Universidade de Lisboa (ULisboa) na região dos trópicos foram reunidos na exposição “De Lisboa para os Trópicos”. A exposição, que resulta das fotografias e experiências vividas por estes cientistas em África, Ásia e na América do Sul, capta pessoas, vivências e paisagens destas regiões.

Organizada pelo Colégio Tropical da ULisboa, esta pode ser visitada até 31 de março na reitoria da universidade, data a partir da qual deverá tornar-se itinerante pelas várias escolas da instituição que integram o Colégio dos Trópicos. Faculdade de Ciências, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Motricidade Humana, Instituto Superior de Agronomia e Instituo de Geografia e Ordenamento do Território são algumas das dez escolas que integram este colégio.