Exclusivo

Partidos

“Violentamente liberal”, um “claro retrocesso” e o “maior ataque às famílias”: esquerda critica alterações do Governo à Lei do Trabalho

Livre, PCP, BE e PAN acusam o Executivo de propor mudanças que aumentam a “precariedade” e “atacam” os direitos das mulheres. O comunista Alfredo Maia diz que declarações da ministra do Trabalho sobre regime de amamentação são “ofensivas”

Debate do programa do governo. Paulo Raimundo e Rui Tavares
Nuno Fox

Violentamente liberal, um claro retrocesso e o maior ataque às famílias. Os partidos de esquerda e ecologistas criticaram esta segunda-feira as propostas de alteração à Lei do Trabalho anunciadas pelo Governo. As declarações de Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho e da Segurança Social, também foram vistas como ofensivas para as mulheres, nomeadamente sobre os alegados abusos no recurso ao regime de amamentação que o Governo quer rever.