Presidenciais 2026

Nuno Melo assume apoio a Paulo Portas caso este decida candidatura a Belém

“Apoiaremos aquele que faça mais sentido. Nenhum de nós duvidará que se o Paulo Portas quisesse ser candidato presidencial, teria o partido todo com ele. A mim, seguramente teria”, afirmou o líder do CDS

JOSÉ SENA GOULÃO

O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, afirmou que só fala de eleições presidenciais no fim das autárquicas, mas assumiu hoje à agência Lusa que se Paulo Portas se candidatar, terá o apoio do partido e o seu.

"O ciclo das eleições presidenciais não se abriu no CDS, isto para dizer que até ao dia 12 de outubro, nós só falamos de eleições autárquicas. Queremos manter as autarquias que conquistámos sozinhos e, se possível, queremos crescer", admitiu Nuno Melo.

Ainda assim, questionado se apoiaria uma candidatura de Paulo Portas às presidenciais, Nuno Melo assumiu que sim, mas avisou que "o friso dos candidatos ainda não se fechou.

"Apoiaremos aquele que faça mais sentido. Nenhum de nós duvidará que se o Paulo Portas quisesse ser candidato presidencial, teria o partido todo com ele. A mim, seguramente teria, mas essa não é uma realidade que se fale", afirmou.