Com uma representação no Parlamento Europeu esmagadoramente de direita, é mais uma vez o partido Cidadãos para o Desenvolvimento Europeu da Bulgária (GERB, do grupo de centro-direita Partido Popular Europeu), liderado pelo antigo primeiro-ministro Boyko Borisov, que está à frente nas sondagens. O país elege 17 eurodeputados e é hoje administrado por um Governo de independentes.
É imediatamente seguido pela coligação liberal entre os partidos Continuamos a Mudança e Bulgária Democrática (PP-DB) formada no ano passado e composta por seis partidos que se inserem nos grupos políticos Renovar a Europa, Partido Popular Europeu e ainda Verdes/Aliança Livre Europeia.
Não é certo se o Partido Socialista da Bulgária (que pertence aos Socialistas e Democratas) conseguirá o mesmo resultado das eleições de 2019, nas quais elegeu cinco eurodeputados, uma vez que foi ultrapassada nas intenções de voto pelo Movimento pelos Direitos e Liberdades (Renovar a Europa) bem como pelo Revival (Não Inscrito, mas de extrema-direita).