Exclusivo

Opinião

Miss Universo na campanha portuguesa

As intenções são as melhores; não há um líder político que não deseje justiça, paz, saúde, alegria, bem-estar, pensões e salários folgados… e dignidade humana. Num concurso de ‘misses’ não destoavam

Ouvi os debates importantes todos, e quase todos os que nem importantes eram – até o dos partidos não parlamentares. De tudo retiro uma conclusão: um debate bom é um debate onde André Ventura não esteja sempre aos berros, o que foi finalmente possível no último dos confrontos, na rádio, uma vez que o líder do Chega decidiu faltar.

Em todos os confrontos, e descontando a maldade natural de Passos Coelho (que mesmo assim ficou à frente nas últimas eleições a que concorreu), sempre recordada por Pedro Nuno Santos e por outros líderes da esquerda, verifica-se que todos os candidatos estão de acordo nos objetivos. Desconta-se uma vez mais Passos Coelho, que tem de entrar na discussão à força, de modo a existir alguém que tenha governado e possa ter a culpa da situação a que o país chegou, mesmo que oito anos depois de o deixar de ter feito.