PUB

Prémios BPI Fundação “la Caixa”: 15 anos a ajudar quem ajuda

Em década e meia, estes prémios já beneficiaram mais de 213 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Os Prémios BPI Fundação “la Caixa” têm já uma longa história de 15 anos a apoiar quem mais precisa. Desde 2010, atribuiu, no conjunto das 41 edições, mais de 32 milhões de euros a 700 instituições privadas sem fins lucrativos para financiar 1035 projetos de melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Cinco milhões para a inclusão social em 2024

Este ano, o BPI e a Fundação “la Caixa” reforçam a dotação anual dos Prémios para 5 milhões de euros a distribuir por quatro áreas de intervenção: Capacitar (para apoio à autonomia de pessoas com deficiência ou doença mental); Solidário (para a integração sociolaboral e luta contra a exclusão social); Seniores (para a promoção do envelhecimento ativo e saudável das pessoas mais velhas); e Infância (para apoiar crianças em situação de pobreza).

A seleção das candidaturas vencedoras é realizada através de uma avaliação criteriosa dos projetos e das linhas de ação estabelecidas, beneficiando ainda do apoio de dezenas de avaliadores colaboradores ou reformados do BPI que, em regime de voluntariado, reúnem com todas as entidades que passam à segunda fase de avaliação. Esta prática inovadora enriquece os processos de avaliação e de humanização do Banco. Com base neste trabalho de preparação, um júri selecionará as candidaturas com mais qualidade, sustentabilidade e relevância para a sociedade, definindo o valor do apoio financeiro a atribuir a cada um dos premiados.

Para mais informações consulte os sites do BPI e da Fundação “la Caixa”.