Exclusivo

Empresas

Grupo das bolachas Belgas compra marca Chipicao para Portugal, Espanha e França

Officetotal vai passar a produzir croissants sob a marca Chipicao a partir de Ponte de Lima, mantendo a sua outra marca Aurora. Negócio ficou no intervalo entre os 5 milhões e os 7 milhões de euros

Diogo Freitas, CEO da OfficeTotal e dono da Global Media, em Ponte de Lima. FOTO RUI DUARTE SILVA
RUI DUARTE SILVA

O grupo Officetotal, que produz as bolachas Belgas, comprou à PepsiCo a marca Chipicao para os mercados português, espanhol e francês. O valor do negócio não foi divulgado por questões de confidencialidade, mas andará no intervalo dos 5 a 7 milhões de euros, segundo o presidente da Officetotal, Diogo Freitas.

Com esta compra o grupo familiar de Ponte de Lima deverá ter um impulso importante nas suas exportações, que são praticamente inexistentes. “Em 2024 a exportação foi inferior a 1% do volume de negócios. Este ano, sem contar com Chipicao, deverá rondar os 2,5%. Em 2026 estamos convencidos de que aumentaremos significativamente as vendas para o exterior”, explica Diogo Freitas.