Exclusivo

Empresas

Milhões de investimento elevaram Vila Galé a número um nos resorts no Brasil, Rebelo de Almeida está imparável

Vila Galé abriu décimo primeiro hotel no Brasil, o Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e já tem mais seis a caminho: "Temos um prazer de realizar que se transforma em vício", vinca Jorge Rebelo de Almeida. Lamentando a ineficiência das infraestruturas e os preços "exorbitantes" dos transportes aéreos, o empresário assegura que mantém a aposta no mercado brasileiro, cujo potencial é "tremendo"

Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, o novo hotel do grupo no Estado do Ceará, um investimento de 80 milhões de reais.

Pé no acelerador, muito trabalho e vontade de crescer — em 38 anos de existência, o grupo Vila Galé criou uma rede de 45 hotéis e tornou-se uma referência incontornável no sector hoteleiro português e também brasileiro, onde hoje é o maior grupo de resorts. Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo, acaba de inaugurar o décimo primeiro hotel no Brasil, o Vila Galé Collec­tion Sunset Cumbuco, situado numa pequena vila piscatória, na Praia de Cumbuco, a 25 km de Fortaleza, Estado do Ceará.

O empreendimento recebeu um investimento de 80 milhões de reais (€12,5 milhões, ao câmbio atual), num território que Jorge Rebelo de Almeida conhece bem: o primeiro hotel do grupo no Brasil, inaugurado em 2001, é em Fortaleza, e a um quilómetro tem o Vila Galé Resort Cumbuco, um projeto de grande dimensão próximo das dunas da Costa do Sol. É o primeiro da gama premium Collection que o grupo Vila Galé inaugura no Brasil.