Exclusivo

Empresas

A alemã Westwing vem para Portugal e quer juntar marcas nacionais à sua coleção de artigos para a casa

Grupo alemão de comércio eletrónico de artigos para o lar já tem Portugal como fornecedor. Agora quer ter os portugueses como clientes e usar o mercado luso para testar novos processos de expansão

Exposição da Westwing na Semana de Design de Milão 2024
Emanuele Cremaschi/ Grtty Images

Vá pelos seus dedos e por via digital. É assim que os alemães da Westwing, empresa de comércio eletrónico dedicada a artigos de mobiliário, têxteis-lar, cerâmica e decoração para o lar, se apresentam em Portugal, que a partir desta quarta-feira, 22 de maio, passa a ser o seu 12º mercado.

O grupo soma vendas de 431 milhões de euros por ano, 1,3 milhões de clientes ativos, 10 milhões de seguidores nas redes sociais e uma oferta construída em 47% pela exclusividade da coleção da sua marca própria, a que junta propostas de designers e mais de 200 marcas de diferentes países, incluindo a portuguesa Bordallo Pinheiro.