A Vista Alegre anunciou esta terça-feira o lançamento de uma oferta pública de subscrição de até 90 mil obrigações com um valor nominal unitário de 500 euros e um valor global inicial de até 45 milhões de euros.
“No ano em que a marca Vista Alegre comemora os seus 200 anos, a Vista Alegre lança a oferta pública de subscrição de Obrigações Vista Alegre 2029 disponibilizando aos portugueses a possibilidade de investir numa história de sucesso. A taxa fixa bruta das Obrigações Vista Alegre 2029 é de 5,3 % ao ano, pelo que acreditamos que poderá representar uma oportunidade muito interessante para os investidores”, explicou o presidente da Vista Alegre, Nuno Terras Marques, em comunicado.
Denominadas “Obrigações Vista Alegre 2029”, estes títulos têm uma maturidade de cinco anos e uma taxa de juro fixa bruta de 5,3% ao ano. Com um montante mínimo de subscrição de cinco obrigações (2500 euros), a operação visa fortalecer a posição financeira da empresa e financiar projetos futuros.
As obrigações estão vinculadas a metas de desempenho de sustentabilidade. Se a empresa não atingir a meta de desempenho, a Vista Alegre afirma que pagará uma remuneração adicional aos detentores desses títulos na data do reembolso.
O Haitong Bank, o Caixa Banco de Investimento e o Millennium Investment Banking são os coordenadores globais da oferta, na qual também participa o Banco Invest.