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Energia

Como anda a qualidade de serviço das empresas de energia em Portugal?

O regulador da energia publicou as mais recentes edições dos relatórios de qualidade de serviço, que mostram o desempenho das empresas de eletricidade e gás na sua relação com os clientes. Quais as que cumprem os padrões? E quais as que falham? Conheça os resultados

Imagem de Arek Socha por Pixabay

Sabia que entre quem se desloca às lojas das empresas de eletricidade e gás natural nove em cada dez clientes são atendidos em menos de 20 minutos? E que no atendimento telefónico o padrão de qualidade é que 85% das chamadas sejam atendidas em menos de um minuto, mas só um comercializador entre os de maior dimensão cumpre esse requisito?

O mais recente relatório anual do regulador da energia sobre qualidade de serviço mostra que a Goldenergy era em 2022 o comercializador que assegurava uma maior percentagem de atendimentos em menos de um minuto. E entre as empresas de maior dimensão o pior resultado pertencia à Endesa. Como pontuam afinal as empresas que comercializam e distribuem eletricidade e gás natural em Portugal?