ARQUIVO Mundial 2014

Grécia de Fernando Santos eliminada nos penáltis

Grécia empatou o jogo nos descontos, mas depois não conseguiu marcar no prolongamento, já com a Costa Rica com apenas dez jogadores em campo.

Costa Rica eliminou a Grécia nas grandes penalidades
Getty

A Costa Rica qualificou-se hoje pela primeira vez para os quartos de final no Mundial-2014 de futebol, ao vencer a Grécia por 5-3 nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Na Arena Pernambuco, em Recife, um golo do avançado Bryan Ruiz, aos 52 minutos, deu vantagem à seleção costarriquenha, mas o golo do defesa Papastathopoulos, aos 90+1, deu o empate à Grécia, orientada pelo português Fernando Santos.

A Costa Rica, que jogava com dez desde os 66 minutos, devido à expulsão de Duarte, foi obrigada a ir a prolongamento e aguentou os gregos até chegar às grandes penalidades.

A Costa Rica, que só em 1990 tinha chegado aos "oitavos", vai defrontar a Holanda, em Salvador, no próximo sábado, 5 de julho, nos quartos de final do Mundial-2014, um dia depois de Brasil e Colômbia se defrontarem também nessa fase da competição, em Fortaleza.

Fernando Santos foi expulso no final do prolongamento, por contestar o árbitro, e já não viu as grandes penalidades no relvado.