No número 189 da cosmopolita avenida da Liberdade, em Lisboa, o palacete, construído nos finais do século XIX, albergou até ao encerramento o discreto Hotel Veneza, que ainda ostentou diversas insígnias antes de dar lugar às obras de profunda transformação naquele que vai ser a primeira unidade hoteleira do universo JNcQUOI, do grupo Amorim Luxury. A nova vida do edifício está quase concluída e, de fora, é já possível a nova fachada e cor azul do JNcQUOI House, com “inauguração prevista para o primeiro semestre deste ano”.
Segundo o grupo Amorim Luxury, o novo boutique hotel conta com 17 suítes e promete uma “experiência exclusiva, intimista e personalizada”. O projeto, da autoria do premiado arquiteto Vincent Van Duysen, que tem vindo a trabalhar com o grupo na Comporta e em Lisboa (restaurante Frou Frou), caracteriza-se pelo “design limpo e puro, que resiste às modas e tendências, em perfeita harmonia com o património histórico e o meio onde se insere”.
Percorra a fotogaleria com as primeiras imagens da suíte modelo do novo JNcQUOI House:
O projeto hoteleiro integra ainda um restaurante, que “promete elevar a experiência gastronómica a um novo patamar” e vai ser liderado por Filipe Carvalho, até recentemente chef executivo do premiado Fifty Seconds by Martín Berasategui. O novo espaço gastronómico está previsto ter apenas 10 lugares e uma ementa focada em peixe e marisco.
Em 2021, Paula Amorim, que lidera o grupo com o marido Miguel Guedes de Sousa, em entrevista ao Expresso, indicou o valor de 10 milhões de euros para a concretização do hotel na avenida da Liberdade.
Em resumo, o JNcQUOI House é “uma interpretação e incorporação sem precedentes do nosso conceito transversal de lifestyle: Food meets Fashion meets Hospitality”, anuncia a Amorim Luxury.