O guarda-redes internacional alemão de futebol Robert Enke, de 32 anos, ex-jogador do Benfica, morreu hoje, revelaram fontes da polícia alemã.
"Posso confirmar que foi suicídio. Aconteceu depois das 18h00 (17h00 em Lisboa)", afirmou à agência desportiva alemã SID Jorg Neblung, agente do jogador.
"Os pormenores serão dados em conferência de imprensa, quarta-feira, em Hannover", acrescentou.
O corpo foi encontrado junto a uma passagem de nível em Neustadtam Ruebenberge, na localidade de Eilvese, perto de Hannover.
"Houve um acidente mortal numa passagem ferroviária", disse Stefan Wittke, do gabinte de imprensa da polícia de Hannover.
"É uma notícia horrível", afirmou o presidente do Hannover 96, Martin Kind, que foi informado pela polícia no Aeroporto de Hannover, quando regressava de uma reunião da Liga Alemã de Futebol.
Longe dos relvados
Devido a uma infecção bacterial, o antigo guarda-redes do Benfica esteve algum tempo afastado dos relvados, não participando nos jogos do seu clube nem sendo convocado para os últimos quatro encontros da selecção, depois de ter conquistado a titularidade.O atleta jogava actualmente no Hannover 96, onde era capitão de equipa. Entre 1999 e 2002 esteve no Benfica. Foi também jogador do FC Barcelona, Tenerife, Carl Zeiss Jena, Borussia de Moenchengladbach e Fenerbahçe SK.
Enke deixa a mulher e uma filha adoptiva de oito meses.