A explosão e o incêndio hoje na na rua Conde das Antas, em Campolide, Lisboa, causaram cinco feridos, dois deles em estado grave devido a queimaduras, disse à Lusa fonte dos bombeiros sapadores de Lisboa.
Os dois feridos graves foram transportados para o hospital de São José, adiantou a mesma fonte.
Segundo referiu o bombeiro, a explosão ocorreu numa loja de tapetes, no número 22b da rua Conde das Antas, em Campolide, tendo depois incendiado uma residência em anexo.
O fogo já foi extinto pelos bombeiros, mas "ainda há muitos danos e uma saída livre de gás" que os bombeiros esperam ver cortada pelo piquete da empresa, referiu.
As causas da deflagração do fogo ainda não foram apuradas, disse o mesmo bombeiro, explicando que a investigação será feita pela PSP.
Pelas 10h15 estavam três viaturas a arder, tendo várias outras sido afetadas pela ocorrência.
O Regimento dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa recebeu hoje de manhã várias chamadas a darem conta de uma explosão e de um incêndio na rua Conde das Antas, na zona de Campolide, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da corporação.
Uma testemunha disse à Lusa que a explosão que se ouviu "parecia uma bomba" e aconteceu num edifício onde se encontra uma garagem pública e um estofador.
"Foi a cerca de 100 metros daqui", disse a comerciante, que trabalha numa lavandaria, na rua Conde das Antas, em Campolide.
Segundo adiantou, toda a zona está coberta de fumo negro, o que dificulta a perceção da origem da explosão.