A edição de verão deste ano da "Sports Illustrated" terá uma capa diferente do habitual. A boneca Barbie é cabeça de cartaz numa revista dedicada às mulheres lendárias e que chega às bancas norte-americanas a 18 de fevereiro.
No ano em que comemora o 50.º aniversário, a "Sports Illustrated Swimsuit Issue", conhecida pelas capas e ensaios fotográficos em locais paradisíacos e com mulheres deslumbrantes em biquini (Elle MacPherson, Tyra Banks ou Heidi Klum passaram por lá), terá na capa um ícone feminino, plastificado, e já com 55 anos.
Desta forma, a Mattel e a "Sports Illustrated" unem esforços para uma campanha que pretende ser inspiradora e viral. A hashtag #Unapologetic (sem remorsos) é uma seta apontada a quem desde sempre citicou a revista e a boneca, por estas transmitirem a ideia de uma beleza inatingível e falsa.
Na capa, Barbie usa um fato de banho preto e branco, o mesmo que utilizado quando apareceu pela primeira vez, em 1959. Este remake é também uma edição para colecionadores que a marca lança juntamente com a revista.
Para esta edição especial, a "Sports Illustrated" convidou o veterano fotógrafo Walter Iooss Jr., num editorial que contará com 22 bonecas.
Veja o vídeo dos bastidores da sessão fotográfica.