Em entrevista ao Expresso, publicada na edição desta sexta-feira, Nuno Rodrigues, Diretor-Geral das Estatísticas de Educação, assume que o ministério não tem forma de controlar as notas dadas pelas escolas privadas, o que agrava a desigualdade no acesso ao Ensino Superior. "Neste momento não se consegue. O ministério tem as notas internas [de cada disciplina] que são dadas nas escolas públicas, mas não no privado", lê-se na entrevista. O Expresso fez a seguinte manchete: "Notas de escolas privadas sem controlo."
Esta sexta-feira, Nuno Rodrigues, o responsável pelo organismo oficial que produz todas as estatísticas da educação, deu uma entrevista à SIC Notícias onde afirma que afinal o Ministério da Educação tem controlo sobre as notas dos colégios.
O Expresso reserva-se o direito de publicar o áudio da entrevista de forma a esclarecer aos seus leitores o equívoco gerado por Nuno Rodrigues.
Em declarações ao Expresso, o Ministro da Educação, João Costa, disse que o "Expresso está correto, o Diretor-Geral das Estatísticas de Educação está errado".