O Expresso foi eleito esta quarta-feira como o European Newspaper of the Year, referente a 2021. Esta distinção é considerada o Óscar Europeu do Design Editorial. A organização do prémio destacou o foco atribuído pelo semanário da Impresa ao jornalismo visual na edição em papel e no online.
“O Expresso é um exemplo para os jornais em toda a Europa”, disse a organização do European Newspaper of the Year.
Esta é a terceira vez que o Expresso recebe a distinção, repetindo o feito já conquistado em 2006 - quando renovou o seu projeto gráfico e mudou para berliner - e em 2015.
De recordar que o jornal já recebeu também o galardão máximo da Society for News Design norte-americana por duas vezes e pela SND-E, também por duas vezes, como o melhor jornal da Península Ibérica e América Latina.