Sem ligações áreas normalizadas o turismo nos arquipélagos dos Açores e Madeira ficou reduzido a menos de nada. Enquanto no território continental o final do Estado de Emergência deu lugar às primeiras campanhas de captação de visitantes, com o Turismo Centro de Portugal a anunciar, a 18 de maio, que “Chegou o Tempo” de voltar a viver e de redescobrir esta região “como se fosse a primeira vez”, garantindo ser este “o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos: um destino mais seguro, mais autêntico, mais pessoal e mais sustentável”. Só um mês depois, esta segunda-feira, dia 15 de maio, o Turismo de Portugal apresentou a primeira campanha nacional desafiando os cidadãos nacionais a “viajarem pelo Melhor Destino Turístico do Mundo: Portugal.”
Exclusivo
Madeira como destino “tropical” e Açores com ação de charme. Como as ilhas querem recuperar o atraso na captação do turismo interno”
A Madeira e os Açores têm estado ausentes da oferta mediática relacionada com a nova versão de “Faça férias cá dentro”, cuja primeira campanha de promoção pós aparecimento da covid-19 feita pelo Turismo de Portugal foi lançada esta quarta-feira. É a campanha #TuPodes, que até ao final do ano custa dois milhões de euros aos cofres do Estado