Um acidente com um autocarro de turismo, no Caniço, cidade no concelho de Santa Cruz, na ilha da Madeira, fez 28 vítimas mortais. A informação foi confirmada pelo presidente do município, Filipe Sousa. Das vítimas mortais, 17 são mulheres e 11 homens, na sua maioria cidadãos alemães. O autocarro transportava 55 pessoas.
Entre os feridos estão o motorista e o guia turístico e também alguns portugueses. Há registo de três feridos graves. Suspeita-se de que na origem do acidente tenham estado problemas mecânicos, apurou o Expresso junto de uma fonte das autoridades.
Segundo o autarca, “várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho [atual Hospital Central do Funchal] e algumas estão a ser assistidas no local”. Está marcada para as 21h00 uma conferência de imprensa.
Os Bombeiros de Santa Cruz adiantaram ao Expresso que o autocarro capotou e caiu sobre uma habitação.
O acidente terá ocorrido às 18h30, numa curva junto ao entroncamento da Estrada da Ponta da Oliveira com a Rua Alberto Teixeira (antiga variante). Para o local foram deslocados vários meios, incluindo duas viaturas de emergência médica, várias ambulâncias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, num total de 19 veículos.
em atualização