Exclusivo

Passeio Público

Kumail Nanjiani: “A vida privada tornar-se muito pública tem desvantagens. Fico contente com histórias que nada têm a ver com a minha”

Multicultural ou multifacetado? Kumail Nanjiani já provocou risos na comédia, lágrimas no drama e sonhos na ficção. Agora, depois de “Eternos” da Marvel e de “Obi-Wan Kenobi" de Star Wars, chega à nova minissérie da Disney+ para chocar num thriller dramático sobre um clube de strip masculino: “Bem-vindos a Chippendales”. Em entrevista ao Expresso, diz ser mais aquilo que o separa do “complicado” Barnerjee, do que aquilo que os une. Mas admite: “Ambos procurámos vingar numa indústria que não está construída para o sucesso” de quem está “no fim recetor do racismo”

Kumail Nanjiani e o olhar obscuro de Somen Banerjee: o ponto de viragem
Cortesia Disney+

Entre sucessivos homícidios, são as minorias que vingam. “Bem-vindos a Chippendales” estreou a 11 de janeiro na Disney+ e conta a história de um empresário indiano que abre um clube de strip… para mulheres. Quem lhe veste a pele é Kumail Nanjiani, um assumido fanático pelos filmes da saga “O Senhor dos Anéis”, que revisita “vezes sem conta” por serem “uma espécie de milagre”