O ano passado, escutámo-lo a debitar abundante sapiência no projeto The Bridge — em que encontrou Gerry Hemingway, Alexander von Schlippenbach e Ingebrigt Haker Flaten — e há uns meses voltou a maravilhar em “The Invisible”, em que reparte créditos com Dirk Serries e Andrew Lisle. Agora, Amado volta a subir ao The Attic para um quarto registo em que o trio em que também brilham o contrabaixista Gonçalo Almeida e o baterista Onno Govaert (que não tocou na homónima estreia do trio, de 2017, em que se escutava o pulso de Marco Franco, mas já tomou conta do tempo em “Summer Bummer”, de 2019, e “Love Ghosts”, de 2022) se expande com o piano de Eve Risser.
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Música: Rodrigo Amado como a água em “Le Grande Crue”, disco de The Attic & Eve Risser
“La Grande Crue”, de The Attic & Eve Risser, é mais um triunfo na obra espiritualmente funda de Rodrigo Amado, saxofonista que não sabe mesmo dar menos do que tudo o que tem