A promoção das marcas, dos destinos e de experiências que potenciem a inclusão e a confiança é uma abordagem imprescindível para reforçar a proximidade com os Consumidores e alargar os segmentos e mercados de procura.
Estimular a confiança no produto e no destino e a fidelização dos Consumidores são valores de particular relevância nas estratégias de comunicação.
Projetos abrangentes, que sejam inspiradores e que criem impacto no meio onde estão inseridos, demonstrando o compromisso que Portugal tem em garantir que todos os turistas, independentemente de condições físicas, sensoriais, cognitivas ou outras, possam desfrutar das riquezas culturais e naturais do país, criando experiências turísticas acessíveis, acolhedoras e que criem memórias duradouras, nomeadamente:
- Nesta categoria pretende-se destacar projetos abrangentes, que sejam inspiradores e que criem impacto no meio onde estão inseridos, demonstrando o compromisso que Portugal tem em garantir que todos os turistas, independentemente de condições físicas, sensoriais, cognitivas ou outras, possam desfrutar das riquezas culturais e naturais do país, criando experiências turísticas acessíveis, acolhedoras e que criem memórias duradouras, nomeadamente:
- Que fomentem a confiança e fidelização do consumidor, bem como a empatia com o produto/serviço/destino;
- Que potenciem a inclusão dos visitantes e satisfaçam as necessidades de diferentes públicos, independentemente as suas características e perfis;
- Que permitam o acesso à fruição turística a uma maior diversidade de públicos, oferecendo uma experiência turística de qualidade a todos, feita em segurança, conforto e autonomia.