Para André Gomes, presidente da Região e Turismo do Algarve, “2024 trará certamente mais desafios”.
Catarina Paiva, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal, acredita que “falta elevar os patamares de excelência”.
Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, realça que o PNT premeia “o que mais acrescenta valor ao turismo em Portugal”.
Na opinião de João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI, “é importantíssimo dar destaque aquilo que melhor se faz” no campo do turismo.
Jorge Costa, em representação do Montebelo Mosteiro Alcobaça Historic Hotel, acredita ser essencial “qualificar a oferta”.
Jorge Sampaio, vogal da comissão executiva da Turismo Centro de Portugal, destaca a vantagem do turismo ser “um sector transversal a todas as dimensões da economia”.
Segundo Luís Pedro Martins, presidente da Região de Turismo do Norte, o sector vive “também de notoriedade”.
Mário Leal, coordenador do Ultra Blue Island by Azores Trail Run, defende que “devemos aproveitar todo este salto tecnológico que está a existir”.
Octávio Freitas, chef do Restaurante Razão, aponta que “nós [Portugal] não estamos muito caros. Antes é que estávamos muito baratos”.