Governo

"Era o que faltava": Montenegro recusa arrependimento por mudar logótipo

Novo Conselho de Ministros na quarta-feira para fechar o programa de Governo. O executivo esteve reunido informalmente em Óbidos para afinar o documento que será apresentado esta semana no Parlamento

O Primeiro-Ministro Luís Montenegro e o ministro da agricultura, José Manuel Fernandes, conversam com manifestantes do "Movimento civíco de agricultores" a chegada a Òbidos onde vai decorrer o Conselho de Ministros informal. Foto Ana Baião
Ana Baiao

O primeiro Conselho de Ministros informal do novo Executivo acabou sem briefing à comunicação social. O Governo esteve reunido para fechar o programa do Governo e Montenegro promete que este dará entrada na Assembleia da República “no prazo”. Quanto a Orçamento Rectificativo, o primeiro-ministro continua sem responder se o fará

Para aprovar o programa haverá novo Conselho de Ministros na quarta-feira. O trabalho neste Conselho de Ministros correu “muito bem”, respondeu o primeiro-ministro no final aos jornalistas. O trabalho “está muito adiantado”, garantiu.

Quanto ao resto, não houve mais declarações. Questionado pelos jornalistas se faria um Orçamento Rectificativo, não respondeu.

As únicas palavras de Luís Montenegro este sábado aos jornalistas foram para defender a sua decisão de mudar o logótipo do executivo. “Era o que faltava”, respondeu o primeiro-ministro quando questionado se se arrependia de ter feito a mudança.

A conversa aconteceu numa curta caminhada em Óbidos, onde se realizou o Conselho de Ministros. “Os compromissos de campanha são para cumprir e esse foi um deles”, acrescentou Montenegro, que referiu não querer fugir ao assunto.

O Primeiro-Ministro Luís Montenegro e o ministro da agricultura, José Manuel Fernandes, seguidos pelos seguintes ministros e secretários de estado atravessam Óbidos em direção a Câmara Municipal, onde vai decorrer o Conselho de Ministros informal. Foto Ana Baião
Ana Baiao

O primeiro-ministro tinha ainda um recado para dar: “Aqueles que porventura possam pensar que nos incomodamos com as notícias que fazem sobre nós, desenganem-se porque vão ter de perder muito tempo", disse ainda.

O primeiro-ministro chegou com ministros e secretários de Estado num autocarro e esteve alguns minutos a falar com agricultores que se manifestavam no local. A reunião informal serviu para reunir todo o Governo, ministros e secretários de estado, pela primeira vez, uma vez que a tomada de posse dos secretários de Estado só aconteceu ontem.

No final, houve a tradicional foto de família com Montenegro a falar com algumas pessoas que estavam à sua espera.