“É preciso defender a paz na Europa, porque o tema da guerra está na ordem do dia, mas reforçar também os valores da liberdade e da prosperidade que a Europa tem vindo a tirar”. Esta é a prioridade para Cotrim de Figueiredo e a missão a que se propõe caso seja eleito eurodeputado da Iniciativa Liberal (IL). Num almoço com liberais e membros da sociedade civil, o cabeça de lista da IL voltou a vestir o fato de gestor e deu esta terça-feira uma aula de economia, apontando para a necessidade de crescimento económico e redução da burocracia na UE.
Exclusivo
Cotrim voltou a vestir fato de gestor e deu uma aula de economia: “É preciso dar ao mercado único de novo um papel central”
Na única ação de campanha do dia, o candidato liberal deu uma aula de economia num almoço em Lisboa, apontando para a necessidade de crescimento económico e redução da burocracia na UE. No dia da visita de Zelensky a Portugal, Cotrim de Figueiredo reconheceu ainda que o país “tem pouco para oferecer a nível militar” à Ucrânia, mas “muito para dar a nível do apoio diplomático e político”