Exclusivo

Europeias 2024

Marta Temido: começar a campanha onde o partido sofreu mais nas legislativas

Temido quer Pedro Nuno Santos na campanha para a ligação entre os assuntos nacionais e europeus ser mantida. A candidata teve um dia frenético no distrito de Setúbal, com sete iniciativas no primeiro dia de campanha

TIAGO MIRANDA

Cerca de 40 mil votos; três deputados (passou de dez para sete); e 15,5 pontos percentuais. De todos os círculos eleitorais, foi em Setúbal que o PS perdeu mais, percentualmente, nas últimas legislativas, apesar de ter sido também aquele em que deixou o partido em segundo lugar mais distante. Por coincidência ou não, foi por aqui que os socialistas iniciaram esta segunda-feira o período oficial de campanha para as eleições europeias do próximo dia 9.

A intensidade do esforço revelou-na na intensidade da agenda da cabeça de lista. Às 7h30 da manhã, Marta Temido, acompanhada da nº 3 da lista, Ana Catarina Mendes (que é do distrito), e de outros dirigentes locais, já estava a distribuir panfletos na estação dos barcos de Cacilhas. O primeiro de uma agenda com sete pontos - quatro dos quais de "contactos com a população" (a que a distrital de Setúbal do partido acrescentou um quinto, em Alcochete).