Exclusivo

Europeias 2024

Cotrim dá pontapé de saída com “confiança” e promete lutar contra “principal adversário”, a abstenção

No dia 1 de campanha, o cabeça de lista da IL manifestou-se convicto na sua eleição para o Parlamento Europeu (PE) com base na “coerência” do partido face às questões europeias e porque os outros partidos têm deixado a “baliza aberta”, deixando farpas a todos os opositores. O “principal adversário” é a abstenção. E reiterou ainda o apoio à Ucrânia, na véspera da visita de Zelensky ao país

Europeias 2024 - João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal, em campanha eleitoral pelas ruas de Lisboa.
Nuno Fox

João Cotrim de Figueiredo diz-se “confiante” para dia 9 de junho. Nem “deprimido”, nem “eufórico” com as sondagens que dão entre 4% a 12% de votos à Iniciativa Liberal (IL), o cabeça de lista manifesta-se convicto na sua eleição para o Parlamento Europeu (PE) com base na “coerência” do partido face às questões europeias e porque os outros partidos têm deixado a “baliza aberta”. O “principal adversário” é a abstenção. E foi, por isso, que dedicou parte do primeiro dia de campanha a dar informações aos eleitores sobre o voto antecipado e em mobilidade, num registo pedagógico.