Política

Alexandra Leitão acusa Moedas de fazer um “exercício de desculpabilização pouco digno de um responsável político”

A candidata do PS à Câmara de Lisboa acusa Carlos Moedas de se vitimizar e de partir para o ataque pessoal. “Não sabe fazer política de outra forma”, critica Alexandra Leitão

Assinatura do acordo de coligação do PS, Livre, BE e PAN para a candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, em Lisboa.
TIAGO MIRANDA

A candidata do PS à Câmara Municipal de Lisboa, Alexandra Leitão, reagiu à entrevista de Carlos Moedas à SIC, este domingo no “Jornal da Noite”, e acusa o autarca de se colocar no centro da tragédia.

“Carlos Moedas voltou ao ataque pessoal. Não sabe fazer política de outra forma. Quem o ouça acha que a primeira vítima do trágico acidente no Elevador da Glória foi ele próprio. Não foi. Foram os mortos, os feridos e as suas famílias”, escreveu Alexandra Leitão numa publicação no X (antigo Twitter).

A socialista considera que a entrevista foi “um exercício de desculpabilização pouco digno de um responsável político”, criticando Moedas por não apresentar medidas. “Não trouxe respostas, não apresentou soluções e não anunciou uma única medida que ajude as vítimas ou que restaure a confiança dos lisboetas nas infraestruturas da cidade”, apontou Alexandra Leitão.

Durante a entrevista, Carlos Moedas criticou os adversários políticos, acusando o PS de Lisboa de “radicalização” e de “aproveitamento político” da tragédia. “Esta ferida aberta precisa de dias de luto. E não podemos assistir, como eu vi, com repugnância e mágoa, ao aproveitamento político de algo como isto.

A um mês das eleições autárquicas, a gestão política da tragédia do Elevador da Glória tem sido o centro da disputa entre PS e PSD em Lisboa.