É uma situação sempre embaraçosa quando duas pessoas se cruzam pela primeira vez após o fim abrupto de um namoro. Luís Montenegro e Rui Moreira ainda não tinham oficializado a relação, mas os amigos já sabiam, o país inteiro já sabia. A história tinha tudo para dar certo até o primeiro-ministro ter começado a olhar para Sebastião Bugalho. O presidente da Câmara Municipal do Porto ficou sentido – achou que merecia mais e melhor – e não aceitou ser segunda escolha. Já depois de uma conversa entre os dois na noite de domingo, na casa de Montenegro em Espinho, Moreira terá terminado tudo por mensagem. O reencontro aconteceu ao final da tarde desta terça-feira no Museu de Serralves, onde marcaram presença na cerimónia de inauguração da exposição “Pré/Pós - Declinações Visuais do 25 de Abril”.
Exclusivo
Rui Moreira no reencontro com Montenegro, após novela da lista da AD: “Não estava disponível para trocar a câmara por um prato de lentilhas”
No dia seguinte ao fim do namoro político, Luís Montenegro afirmou que a relação com Rui Moreira “nunca esteve mal” e o presidente da Câmara Municipal do Porto até aproveitou para elogiar o cabeça-de-lista da AD às europeias: “Gosto muito do Sebastião Bugalho e foi uma boa escolha”. Mas vincou a mensagem: “Não fazia qualquer sentido”