Exclusivo

Política

Manuel Alegre declara apoio a Pedro Nuno Santos: ex-ministro segue com vantagem na partida para as diretas

Base de apoio de Pedro Nuno procura ir de Francisco Assis a Manuel Alegre, que assume ao Expresso o apoio ao ex-ministro. Alexandra Leitão vai coordenar moção e apoio nas bases estende-se à esmagadora maioria das federações (16 em 21). José Luís Carneiro tem Bragança, Madeira e o apoio de alguns autarcas e ex-governantes

Congresso do PS, em 26 de maio de 2018, na Batalha
TIAGO MIRANDA

Manuel Alegre vai estar ao lado de Pedro Nuno Santos na candidatura à liderança do PS. “Já manifestei o meu apoio a Pedro Nuno Santos”, avança ao Expresso o histórico socialista, acrescentando que está a acertar com o candidato em que moldes irá aparecer ao seu lado durante a campanha interna.

Com José Luís Carneiro a dividir as funções de candidato com as de ministro ainda em funções, e a colher apoios junto de alguns autarcas e ex-governantes como Capoulas Santos, Jorge Lacão ou Lacerda Sales, Pedro Nuno Santos segue em vantagem numérica com o apoio da esmagadora maioria dos presidentes de federação do partido (16), bem como com o apoio do líder da JS, e começa a montar a máquina de campanha com alguns dos seus mais próximos de sempre na sombra, outros na linha da frente: a ex-ministra Alexandra Leitão foi a escolhida para coordenar a moção estratégica e reunir contributos programáticos.