O comentador político Marques Mendes disse este domingo na SIC que a vida não está fácil para os políticos populistas. E deu vários exemplos: “Donald Trump, já caiu, Bolsonaro está cada vez pior e Boris Johnson já anunciou a saída de cena”.
No contexto nacional, Marques Mendes deu a entender que a vida agora também começa a ficar mais difícil para André Ventura pois, sugere, “tem mais medo de Montenegro do que tinha de Rui Rio e então já começou a levantar os decibéis”.
Diz que a apresentação da moção de censura ao Governo de António Costa pelo Chega foi completamente despropositada, porque, “normalmente isso faz-se quando ela pode fazer cair um governo, o que não era o caso”. Segundo o comentador, terá sido apenas para o Chega marcar posição em relação ao PSD em matéria de oposição.
Ainda sobre a saída de cena do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, o comentador da SIC lembrou que não é a primeira vez que um partido destitui o seu líder em funções governamentais em Inglaterra, mas é a primeira vez que um partido o faz sem ter uma alternativa já preparada.