Política

Áutarquicas. Vladimiro Feliz corre ao Porto pelo PSD com cinco independentes

Número dois é Alberto Machado, o presidente da distrital do Porto e da Junta de Paranhos

Vladimiro Feliz é o candidato do PSD à Câmara do Porto
MANUEL FERNANDO ARAUJO/Lusa

Vladimiro Feliz, o candidato do PSD à presidência da Câmara do Porto, tem ao seu lado na corrida autarquica cinco independentes numa lista de 13 pessoas apresentada como "uma aposta clara na renovação, para um novo ciclo autárquico, na abertura, do partido à Cidade, e na meritocracia".

Alberto Machado, de 42 anos, deputado, presidente da Junta de Freguesia de Paranhos e da distrital do PSD Porto é o seu número dois nesta lista que será entregue no Palácio da Justiça, no Porto, na sexta-feira, pelas 10h30.

Meia hora mais tarde será a vez do Bloco de Esquerda entregar a sua lista, liderada por Sérgio Aires, no mesmo local. Aliás, incialmente, o BE tinha agendo a entrega para as 10h30, tendo depois acertado a articulação da agenda com o PSD.

Como número 3 na lista do Partido Social Democrata, aparece a deputada municipal Mariana Ferreira Machado, de 36 anos. E, na quarta posição surge o primeiro independente, o docente e investigador universitário Filipe Sampaio Rodrigues.

Os outros independentes que correm pelo PSD à Câmara do Porto são Rita Monteiro de Sousa (6ª), Martinho Rafael Augusto (10º) Mónica Reis (12ª) e Maria da Assunção Melo (13ª).

O quinto lugar é de Luís Pinto Faria. Pedro Sampaio, vice-presidente do PSD Porto é sétimo, seguido de Frederico Freitas, secretário-geral da JSD Porto, e de Júlia Campos. Adriano Nogueira, secretário do executivo da junta de Paranhos é o 11º nome na lista do PSD à Câmara do Porto.