Candidato do PSD diz que os portuenses gostam de lideranças firmes, mas nota que há uma clara diferença entre Rio e Moreira: Rio não gosta de palco, Moreira tem o culto da personalidade. Para o líder do PSD, diz, o trigger vai dar-se quando a crise se sentir nos bolsos das pessoas
A nível nacional, o que é um bom resultado para o PSD, capaz de manter Rui Rio na liderança e posicionar-se como candidato a primeiro-ministro contra António Costa?
Tem de perguntar a Rui Rio. Ele é que terá de decidir. O que definiu como uma vitória eleitoral foi o aumento de número de câmaras e autarcas, porque de facto o resultado foi significativamente mau há quatro anos. É um grande desafio para o PSD. Mas, no Porto, uma derrota minha é acima de tudo uma derrota de todos os portuenses e de Rui Rio, não como líder do partido, mas como portuense. Isto porque ficaremos entregues a uma coligação, formal ou informal, de Rui Moreira com o PS.