Exclusivo

Política

PSD. Álvaro Almeida não gostou de ser despromovido por Rio. Centeno no BdP foi a gota de água

O deputado do PSD deixou a coordenação da Comissão de Saúde e a vice liderança da Comissão de Orçamento e Finanças. O coordenador laranja nas últimas legislativas foi afastado do Conselho Estratégico Nacional para dar lugar ao seu porta-voz na área das Finanças Públicas. Joaquim Sarmento assumiu ainda a liderança geral deste órgão.

PSD Porto vai anunciar nos próximos 15 dias o docente Álvaro Santos Almeida como opositor de Rui Moreira na corrida ao Porto

Deputado do Porto e professor universitário de Economia, Álvaro Almeida foi afastado do renovado Conselho Nacional Estratégico (CEN) do PSD, que reuniu, este sábado, pela primeira vez em Coimbra sob a batuta de Joaquim Miranda Sarmento, recém-nomeado presidente deste órgão para o lugar do vice-presidente do PSD David Justino. Esta troca, anunciada há meses, foi pacífica, ao contrário do que sucedeu na passada semana com a escolha dos novos coordenadores temáticos do CEN, uma remodelação da qual Álvaro Almeida foi afastado “unilateralmente” (na última configuração do órgão, era coordenador da área das Finanças Públicas, e estava acima de Sarmento, o porta-voz).