Exclusivo

Crónica

Da intersecção improvável entre Elon Musk, milionários ateus e cristãos ultraconservadores nasceu a cruzada contra a “empatia tóxica”

Trump voltou. E, com ele, a reação adversa. Se quisermos simplificar, a agressividade contra a empatia tóxica é outra forma de os cristãos ultraconservadores proclamarem o fim do wokismo

Samuel Corum

Pouco antes de se tornar numa espécie de czar informal dos cortes e desmantelamentos na Administração norte-americana, Elon Musk declarou no podcast de Joe Rogan que a “empatia” era um vírus, um bug no sistema moral, uma fraqueza da civilização ocidental: “Sim, enfim, acredito na empatia, que devemos cuidar dos outros e tal… mas tem de haver empatia como um todo e não cometer um suicídio civilizacional.”