Sociedade

Homem detido por violência doméstica na Figueira da Foz

Foi detido por militares do Posto Territorial do Paião, freguesia do sul daquele município do distrito de Coimbra, e foi apreendida uma arma de fogo e cinco munições

Homem de 51 anos, suspeito de violência doméstica, irá aguardar julgamento em prisão preventiva

Um homem de 51 anos foi detido por suspeita de um crime de violência doméstica, cometido na Figueira da Foz sobre a sua companheira, de 46 anos, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a GNR.

Em nota enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Coimbra da GNR indicou que o suspeito foi detido por militares do Posto Territorial do Paião, freguesia do sul daquele município do distrito de Coimbra, na passada quarta-feira.

No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências de investigação que permitiram apurar que o suspeito ameaçou a vítima, sua companheira de 46 anos, com recurso a uma arma de fogo", adianta o comunicado da GNR.

O homem acabou por ser detido, no cumprimento de um mandado judicial, tendo, na ocasião, sido apreendida uma arma de fogo e cinco munições.

Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, para determinação de medidas de coação, o suspeito irá aguardar julgamento em prisão preventiva.

Na nota a GNR lembra que violência doméstica "é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva".