Ataques israelitas atingiram as zonas em redor da cidade costeira de Latakia e as cidades de Homs e Palmira, no centro da Síria, hoje à noite, informou a agência de notícias oficial SANA.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR) informou que "o ataque israelita perto de Homs teve como alvo uma unidade militar a sul da cidade".
No final de agosto, o exército israelita realizou uma operação aérea numa zona a sul de Damasco, capital da Síria, que já tinha bombardeado, segundo os meios de comunicação estatais sírios.
Israel não confirmou a operação, mas o ministro da defesa do país, Israel Katz, disse que as forças israelitas estavam a operar "de dia e de noite" onde fosse necessário para a segurança do país.
No início de setembro, a agência SANA informou que os soldados israelitas tinham feito sete prisioneiros durante uma operação de "infiltração" no sul da Síria.
Após a queda do ex-presidente da Síria, Bashar al-Assad, o exército israelita entrou na zona desmilitarizada das Colinas de Golã, na margem ocupada por Israel no planalto sírio.
As forças israelitas realizam regularmente incursões no sul da Síria, sendo que ambos os países estão em guerra desde 1948.
Os Estados Unidos têm mediado negociações para reduzir as tensões do conflito.
Desde a queda, em dezembro, do ex-presidente da Síria Bashar al-Assad e a ascensão do novo poder islâmico, Israel realizou centenas de ataques na Síria e incursões no sul do país.