Rotem Neumann, que foi dada como desaparecida na sequência do ataque do Hamas a Israel, foi encontrada morta nesta terça-feira, disse um primo, Tomer Neumann, de acordo com a Associated Press. Rotem, cidadã portuguesa de 25 anos e estudante em Tel Aviv, estava desaparecida há três dias quando o seu corpo foi encontrado.
Neumann esteve no festival Teva, um dos vários festivais de música perto da fronteira de Gaza que foi invadido por militantes nas primeiras horas da manhã de sábado, adianta a AP. Rotem ligou para os pais pela primeira vez durante o festival quando ouviu disparos de foguetes, disse Tomer. Essa foi a última vez que a família teve notícias dela.
Rotem terá entrado num carro com amigos e dirigiu-se para o norte, em busca de abrigo, mas a viatura acabou por se cruzar camiões cheios de militantes do Hamas, que disparam com metralhadoras sobre os veículos em fuga. Depois disto, prossegue a AP, abandonaram o carro e começaram a correr para o leste, afastando-se da fronteira com Gaza e refiguando-se num abrigo que encontraram no kibutz Re’im.
Nessa altura, Rotem enviou uma mensagem para um amigo, partilhando a sua localização. Os militantes do Hamas atacaram o abrigo e vários corpos foram encontrados na área em redor, disse Tomer, embora não tenha ficado claro se o corpo de Neumann foi descoberto no local.