EUA

Jimmy Kimmel teve a "maior audiência da década", no regresso à ABC

O apresentador regressou depois de uma suspensão temporária, na sequência da pressão da Administração Trump face aos comentários relacionados com a morte de Charlie Kirk. Foi recorde de audiências, apesar de não ter sido emitido em vários estados

Jimmy Kimmel

A Disney avançou que o regresso de Jimmy Kimmel ao programa da noite da ABC foi a maior audiência da década.

Ao todo 6,26 milhões de pessoas assistiram ao “Jimmy Kimmel Live!” na passada terça feira. Segundo a emissora, os resultados são o triplo da audiência habitual, apesar de um quarto dos emissores da ABC nos Estados Unidos não terem transmitido o programa.

Só o monólogo de abertura do programa que durou 28 minutos registou 26 milhões de espectadores nas redes sociais.

A empresa de análise Nielsen acredita que o números podem ainda aumentar nos próximos dias, à medida que recolherem todos os dados para a estatísticas - por enquanto o números não incluem a audiência do serviço de streaming.

O afastamento de uma semana do apresentador da estação deveu-se à pressão da Administração de Trump sobre a estação (em particular do regulador nomeado pelo Presidente), após os comentários onde acusou a direita norte-americana de explorar politicamente o assassínio do 'influencer' Charlie Kirk, alegadamente morto por Tyler Robinson, um homem de 22 anos que, segundo os pais republicanos, parecia ter posições de esquerda.

A ABC, detida pela Disney, que suspendeu o programa na última quarta-feira, na sequência dos comentários do apresentador sobre o assassínio de Kirk,anunciou na segunda-feira que o "Jimmy Kimmel Live!" voltaria ao ar depois da emissora ter mantido "conversas ponderadas" com Kimmel.